Compartilhe

Tratamento para Estrias

As estrias são cicatrizes que se formam quando há destruição de fibras elásticas e colágenas, normalmente causada por um estiramento da pele. As linhas são formadas por causa da diminuição da espessura da derme e epiderme, no geral é causado por um aumento do volume corpóreo. Esse aumento pode ocorrer por causa de gravidez, aumento de peso, colocação de prótese mamária, uso de anabolizantes, ou por fatores hormonais como o uso de estrógeno e hormônios adrenocorticais. O uso prolongado de tratamentos com corticoides pode desencadear estrias no corpo. Fatores genéticos também podem estar envolvidos. Existem 2 tipos de Estrias: As rubras e as albas.

Elas são distintas, porém, estão ligadas evolutivamente, ou seja, inicialmente as estrias cutâneas são rubras e posteriormente são albas.

1ª Fase

ESTRIA RUBRA

  • Lesões lineares e avermelhadas;
  • Edema entre os queratinócitos e na derme;
  • Fibras colágenas e elásticas alteradas.

Observação: O tratamento SEMPRE vai ser mais eficaz se iniciado nesta fase.

2ª Fase

ESTRIA ALBA

  • Lesões brancas, deprimidas e finamente enrugadas;
  • Parecem semelhantes a cicatrizes;
  • Atrofia epidérmica e diminuição da densidade do colágeno.

Os tratamentos para estrias visam melhorar o aspecto estético estimulando a formação de colágeno nas lesões.

Tratamentos para Estrias

Carboxiterapia

Carboxiterapia

A carboxiterapia é um tratamento estético realizado através da infusão de gás carbônico em diferentes camadas da pele.

O gás da carboxiterapia funciona melhorando a circulação celular e a oxigenação dos tecidos. A sua aplicação é ampla pois quando aplicado, aumenta a produção de colágeno, também reduz a celulite e combate a gordura localizada, destruindo as células de gordura.

 

Peeling-quimico-corpo

Peeling Químico

O peeling para estrias é uma técnica aplicada para promover a renovação celular através da retirada de camadas da pele. Esta ação faz com que a renovação celular deixe a pele mais uniforme, tanto na aparência quanto na textura.

Embora o peeling seja usado geralmente para a renovação celular da face, é muito comum empregar a técnica para tratar a pele de outras áreas do corpo, como pernas e bumbum, esta técnica também é empregada para diminuir o aspecto das estrias, proporcionando um resultado ótimo.

 

Microagulhamento

Microagulhamento

Pontas com micro agulhas para perfurar a pele verticalmente possibilitando uma rápida e intensa estimulação de colágeno e de elastina, possibilita uma maior absorção dos produtos de aplicação tópica para tratamentos e cuidados da pele, além de promover uma melhora visível na tonalidade e aparência da pele. As perfurações da pele abre canais temporários na camada mais superficial para promover um processo natural de produção e estimulação de novas células para substituir a pele envelhecida, flácida ou danificada.

As microagulhas penetram na pele por várias vezes, formando microcanais que vão possibilitar a reação das células e a liberação de fatores de crescimento.

É aí que ocorre a remodulação tecidual e o surgimento de novos componentes na matriz da derme, que migram para a microlesão e fecham os canais criando um novo tecido, rico em colágeno e elastina, resultando em uma pele mais firme e espessa. A regeneração provocada pelo microagulhamento atenua cicatrizes, melhora a textura da pele, linhas de expressão e rugas, manchas, entre outros vários benefícios.

A indução da produção de elastina e colágeno proporcionada pelo microagulhamento é observada logo após a primeira sessão de tratamento.

Radiofequência

São ondas eletromagnéticas de alta frequência que aquecem a pele com uma propriedade chamada conversão de calor, por isso consegue aquecer as células mais profundas da pele sem lesionar a camada superficial.

Por meio das temperaturas altas, temos como resultado a contração das fibras colágenas, aumentando a síntese de colágeno, além de incrementar o aporte sanguíneo e a vascularização na área. Isso promove a descompressão dos tecidos tratados, justificando os efeitos nas celulites, aderências, diminuição do tecido adiposo e na flacidez de pele. Firmeza da pele percebida logo na primeira sessão.

Benefícios da Radiofrequência

  • Promove firmeza na pele.
  • Suaviza as rugas e marcas de expressão.
  • Melhora a circulação local.
  • Realiza contorno corporal.
  • Redução de medidas.
  • Produção de colágeno.
  • Diminuição das irregularidades da pele.
  • Auxilia no rejuvenescimento.

 

Se interessou?

Entre em contato conosco através do telefone (16) 3491-3349

Depoimentos